Segunda-feira, 8 de Junho de 2009

Aprendi...

 

Aprendi a confiar quando todas as evidencias apontavam para o contrario… Aprendi a fechar os olhos quando tudo era claro…Aprendi a ouvir o silencio mesmo quando os gritos ecoavam em meus ouvidos…Aprendi tudo o que havia para aprender…

Fuigi dos caminhos certos para trilhar aqueles que são cheios de pedras. Contornei todos os obstaculos mas nunca consegui ir além deles… Dei passos pequenos para não deixar nada para trás e esqueci  que podia dar um bem maior pois mãos estendidas não faltaram… Teria chegado mais cedo…Penado menos… Mas chegaria ao mesmo ponto…

Perdi-me muitas vezes nas palavras ditas em silencio quando poderia ter encontrado a paz naquelas que eram gritadas bem alto. Achei ser capaz de entender aquilo que se cala e acabei por não perceber nada… Os silencios são apenas nossos e de mais ninguém… Aprendi que o silencio nos outros, é apenas ausencia e nada mais…

Vesti-me de tempo, de paciencia, de carinho e de certezas… Mas a verdade é que apenas trazia na alma minha angustia, meu medo, meu vazio… Enfeitei-me de cores suaves, pintei meus dedos com palavras soltas, meus olhos com esperanças vãs e meu coração… meu coração, pintei-o de mil ilusões contendo todas elas pequenas verdades que não quis ver…

Chorei, sonhei, perdi, sorri…e sofri…

Mas voltaria a fazer o caminho outra vez porque nele aprendi…

A confiar, a amar, a acreditar, a sonhar…aprendi tudo…menos como viver…

Fátima

 

 


Segredo de... Fátima às 11:25
| Comenta...
1 comentário:
De mafalda-momentos a 8 de Junho de 2009 às 13:08
Sim minha querida amiga.
O pior que fazemos a nós mesmos é não querer ver as verdades, por mais pequena que sejam, porque isso, nos deixa apenas a ilusão.
Contudo aprendeste muito com esse teu reconhecimento e podes crer que isso só por si já uma forma de aprender a viver.
Não receies porque a vida nos ensina.
E eu acho pelo que de ti conheço através da tua leitura, por muito fortes que sejam as tuas adversidades, sem dúvida tu aprenderás, se é que, sem dares conta, não fizeste já essa aprendizagem.
Um beijinho com carinho para ti


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 6 seguidores

.Segredos recentes...

. Don´t leave me...

. Cabreiro...Junto ao rio.....

. Corando...

. Para as mulheres que faze...

. Timidez...

. ...

. Quantas vezes...

. Beijo teu...

. Imperfeita...

. Saudade...

. Raio de sol...

. Imperfeições...

. Meu arco-íris...

. For you...

. Meu despertar...

. Adeus mano...

. ...

. Porque hoje é dia dos nam...

. Meu Domingo...

. Lágrimas de Seda!

. Outono...alma minha!

. Quem me dera...

. Apenas um sonho...

. Fada...

. Deus, cuida de mim...

. Meu Deus

. Devagarinho...

. Nada como o tempo...

. Homenagem...

. Quero acreditar...

. Obrigada...

. Dor não...

. Medo...

. Voltei...

. Que seja um ano feliz...

. poema

. ...

. Ternura...

. Há dias assim...

. Meu amor de papel...

. Uma noite de luar...

. Recado antigo...

. Bodas de prata 08/09/2009

. ...

. Papoila do meu coração...

. Vives em Mim

. Aprendi...

. Adeus...

. Lágrima...

. Mãe...

.Segredos recentes...

. Don´t leave me...

. Cabreiro...Junto ao rio.....

. Corando...

. Para as mulheres que faze...

. Timidez...

. ...

. Quantas vezes...

. Beijo teu...

. Imperfeita...

. Saudade...

. Raio de sol...

. Imperfeições...

. Meu arco-íris...

. For you...

. Meu despertar...

. Adeus mano...

. ...

. Porque hoje é dia dos nam...

. Meu Domingo...

. Lágrimas de Seda!

. Outono...alma minha!

. Quem me dera...

. Apenas um sonho...

. Fada...

. Deus, cuida de mim...

. Meu Deus

. Devagarinho...

. Nada como o tempo...

. Homenagem...

. Quero acreditar...

. Obrigada...

. Dor não...

. Medo...

. Voltei...

. Que seja um ano feliz...

. poema

. ...

. Ternura...

. Há dias assim...

. Meu amor de papel...

. Uma noite de luar...

. Recado antigo...

. Bodas de prata 08/09/2009

. ...

. Papoila do meu coração...

. Vives em Mim

. Aprendi...

. Adeus...

. Lágrima...

. Mãe...