Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2011

Meu Domingo...

 

O rio corria tranquilo no seu leito, sem pressa de chegar ao seu destino. Um bando de patos bravos sobrevoavam suas aguas formando no céu figuras estranhas para depois mergulharem em busca de alguma comida. O sol estava bem lá no alto, fazendo o rio brilhar como diamante. Um barco Rabelo atreveu-se a quebrar a quietude das aguas e pintou o rio com uma nostalgia antiga...
O dia estava colorido!!
 
Muita gente caminhava pela marginal. Vestidos com seus fatos domingueiros, os homens pareciam cavalheiros de outrora com as Damas agarradas nos seus braços...talvez com medo de tropeçar de alto dos seus saltos... Perguntei-me como eram capaz de andar assim... Mas formavam um quadro bonito e delicado frente ao rio que parecia apreciar cada uma delas... Havia também quem passasse por mim a correr. Alguém passou ligeiro, apenas de calção e fez minha pele arrepiar-se...
O dia estava frio!!
 
Junto ao paredão, alguns pescadores dormiam, aquecido pelo sol que os obrigava a fechar os olhos... Com as canas a jeito, e o isco pronto a ser mordido, pareciam estatuas colocadas estrategicamente pela marginal... Olhando para eles, senti que o rio olhava para eles com carinho... Eram sua companhia habitual e em jeito de agradecimento, de vez enquando empurrava um peixe para junto deles...
O dia estava lindo!!
 
Mães passeavam seus filhos em pequenos carinhos, ostentando com orgulho o facto de serem mães... Acho que até pareciam mais altas... Outras, com crianças maiores e mais traquinas, deixavam-nos correr e saltar. Só uma criança tem a capacidade de ser livre como o vento e só ela consegue destabilizar o silêncio em que apenas o rio canta... O gritos deles provocavam a debandada de pombos e gaivotas e o céu enchia-se de vida num esvoaçar de asas...
O dia cantava!!
 
Os bancos estavam ocupados por gente cansada de caminhar e que procurava restabelecer o ritma cardíaco antes de recomeçar o passeio. Alguns tinham a honra de albergar namorados que sem pudor, beijavam-se e trocavam juras de amor, outros, apenas ouviam o silêncio de alguém que lia um livro há muito escolhido. Havia um senhor de uma certa idade, que me pareceu, lia poesia...
O dia era poema!!
 
Foi assim meu Domingo... Um passeio junto ao Douro, indo da Foz até a Alfandega do Porto. Um passei que pintou minha alma de luz, cor e som...
Um dia simplesmente perfeito!!

 


Segredo de... Fátima às 10:10
| Comenta...
1 comentário:
De António a 31 de Janeiro de 2011 às 15:42
Lindo passeio esse pelas ruas da minha cidade, junto ao rio que tantas vezes me fascina e faz recordar os passeios enquanto menino. Que a paz que a imensidão transmite, te abrace e faça sentir feliz.
Bjs.


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 6 seguidores

.Segredos recentes...

. Don´t leave me...

. Cabreiro...Junto ao rio.....

. Corando...

. Para as mulheres que faze...

. Timidez...

. ...

. Quantas vezes...

. Beijo teu...

. Imperfeita...

. Saudade...

. Raio de sol...

. Imperfeições...

. Meu arco-íris...

. For you...

. Meu despertar...

. Adeus mano...

. ...

. Porque hoje é dia dos nam...

. Meu Domingo...

. Lágrimas de Seda!

. Outono...alma minha!

. Quem me dera...

. Apenas um sonho...

. Fada...

. Deus, cuida de mim...

. Meu Deus

. Devagarinho...

. Nada como o tempo...

. Homenagem...

. Quero acreditar...

. Obrigada...

. Dor não...

. Medo...

. Voltei...

. Que seja um ano feliz...

. poema

. ...

. Ternura...

. Há dias assim...

. Meu amor de papel...

. Uma noite de luar...

. Recado antigo...

. Bodas de prata 08/09/2009

. ...

. Papoila do meu coração...

. Vives em Mim

. Aprendi...

. Adeus...

. Lágrima...

. Mãe...

.Segredos recentes...

. Don´t leave me...

. Cabreiro...Junto ao rio.....

. Corando...

. Para as mulheres que faze...

. Timidez...

. ...

. Quantas vezes...

. Beijo teu...

. Imperfeita...

. Saudade...

. Raio de sol...

. Imperfeições...

. Meu arco-íris...

. For you...

. Meu despertar...

. Adeus mano...

. ...

. Porque hoje é dia dos nam...

. Meu Domingo...

. Lágrimas de Seda!

. Outono...alma minha!

. Quem me dera...

. Apenas um sonho...

. Fada...

. Deus, cuida de mim...

. Meu Deus

. Devagarinho...

. Nada como o tempo...

. Homenagem...

. Quero acreditar...

. Obrigada...

. Dor não...

. Medo...

. Voltei...

. Que seja um ano feliz...

. poema

. ...

. Ternura...

. Há dias assim...

. Meu amor de papel...

. Uma noite de luar...

. Recado antigo...

. Bodas de prata 08/09/2009

. ...

. Papoila do meu coração...

. Vives em Mim

. Aprendi...

. Adeus...

. Lágrima...

. Mãe...