Terça-feira, 5 de Janeiro de 2010

Que seja um ano feliz...

 

 

 

 

 

 

Sei que nunca escrevi para ti...Que nunca parei um instante para pensar naquilo que realmente sinto. Julgamos sempre que tudo é tão certo, tão natural...que tudo nos pertence porque já é um dado adquirido... A vida tem passado com seus dias cinzentos e estava tão habituada ao frio e a chuva que não me dava conta do que o sol sempre foste tu...O unico que me foi aquecendo os dias de dores e iluminando a escuridão das noites frias...

 

Muitas vezes reclamaste minha falta de atenção para contigo. Sempre gostaste do meu jeito de escrever e sempre me acusaste de nunca o fazer para ti. Sei que respondia aquilo que te deixava mais tranquilo...não precisas de palavras pois sabes o que sinto...mas hoje sei que não.

 

Minha vida tomou um rumo triste e cinzento. As cores foram-se esbatecendo nos dias em que a dor não me largava. Sofri muitos revês, muitas noites de insonias, muitas manhãs em que a unica vontade era voltar a fechar os olhos e esquecer que existia... foram dias muito complicados, com muitas lagrimas, muitas desilusões e muitas dores fisicas e emocionais que quase me fizeram desistir de tudo...

 

Mas estiveste sempre presente, acreditando que o amanhã traria uma aurora mais bonita...mais serena e que o dia traria um pouco de paz. Sempre acreditaste na minha força em recuperar e em ter de volta a minha vida... Não me deixaste desistir de lutar e sempre me obrigaste a levantar para dar mais um passo em frente porque era mais a frente, que estava a minha vida a espera de eu voltar...

 

O Verão passou, o Outono morreu... O Inverno chegou e com ele o Natal com sua magia. Confesso que este ano não a senti ou simplesmente não permiti que ela tomasse conta do meu coração. Comprei os presentes tentando aguentar as dores mais um pouco...mais um pouquechinho...Estava tão cansada de tudo que resolvi que o mês de dezembro seria meu e não de medicos, tratamentos ou medicação...Libertei-me deles todos e tentei dedicar-me a epoca festiva que sempre amei...

 

O natal passou junto dos que amava e isso foi o presente mais bonito e mais precioso que poderia ter recebido. Estava confiante que o ano ingrato de 2009 estava no fim e com ele toda a minha tormenta...ansiava pelo novo ano para recomeçar ou melhor...para recuperar minha vida e deixar para trás os meses de dor... mas o ano acabou mal e começou pior...

 

Uma pneumonia atirou-me para a cama de um hospital e fez minha vida naufragar mais fundo ainda neste mar de angustia que não me deixa chegar a bom porto...

 

Mas sabes, apesar de estar presa a cama em vez de dar um pézinho de dansa, em vez de champanhe ter recebido varias garrafas de soro e antibioticos, em vez dos sorrisos, da alegria, das uvas passas, da musica ter tido apenas o silencio e a tristeza,apesar disso tudo, minha passagem de ano foi feliz... Foi feliz porque comigo estavam aqueles que realmente importam nesta minha vida e é por vocês que aqui estou, recuperando devagarinho mas confiante que a vida tem mil sorrisos ainda guardados para mim...porque estão comigo e porque vos amo muito.

 

Que 2010 seja um ano feliz para todos nos...

 

Fátima

 
 

Segredo de... Fátima às 16:49
| Comenta...
11 comentários:
De Lita a 6 de Janeiro de 2010 às 00:38
Fátima,
Minhas lágrimas escorreram no meu rosto ao ler!!Magnifica declaração de Amor!!
Minha querida, as melhoras rápidas e sinceras!
Vim sempre aqui á procura de novos textos, sem nunca imaginar que pudesse estar doente!
Vá dando noticias, e força... coragem...
Um amor assim vence tudo!
Um beijo
Lita


De Carlos a 8 de Janeiro de 2010 às 19:44
2010 vai ser sem dúvida em grande mana, eu acredito que sim, todos acreditamos que sim! :-) Realmente 2009 terminou da pior forma também para mim, mas mais importante do que tudo o resto era a tua saúde, o teu bem.estar. Para mim, pode não ter sido o melhor Natal, ou a melhor passagem de ano, mas melhor que tudo isso foi saber que regressaste a casa curada e feliz. Um beijo.


De Ἑλένη a 8 de Janeiro de 2010 às 22:01
Não podias estar mais certa quando dizes que o Verão e o Outono já eram e que o Inverno está no ir, pois só assim virá novamente as flores, as cores e o sol da Primavera que aquecera e fará novamente sorrir esse coraçãozinho. Sim! Porque como tu mesmo disseste, ainda há muitos sorrisos para dares e receberes. Sem sabermos o que te espera o dia de amanhã, lembra-te unicamente que estamos todos unidos, em peso e com muita força a torcer para que tudo se resolva rapidamente.
Beijos


De Letícia a 8 de Janeiro de 2010 às 22:14
Lembras-te quando era pequenina? Dizias sempre que devia mostrar o meu sorriso lindo, a quem fosse, em que situação me encontrasse, que o meu sorriso deixaria outras pessoas felizes. Fui crescendo sempre rodeada dos teus elogios, e agora dizes: a minha menina está uma mulher, com uns olhos lindos. Agora cabe me a mim dizer-te que és uma mulher forte, lutadora e vencedora de todas as suas lutas e da qual não me podia orgulhar mais. Esse sorriso pode ser visto e dado muitas mais vezes, até porque eu ao dar-te todos os dias o meu, quero o teu, para iluminar cada passo em frente que possa dar. Agora, neste novo ano, tudo se vai recompor. Venham más ou boas notícias, venham sorrisos ou lágrimas, tu serás sempre a Fátima e nós a família que nunca deixará de te dar apoio. Estamos aqui para ti, como sempre estives-te para nós. Adoro-te tia.


De Edu a 9 de Janeiro de 2010 às 13:12
Fatima...
Grande nome da mae do Salvador...acrdedita nela tem fe e logo,logo melhor estaras.
Custa ver alguem sofrer poque "Ele" jamais querera o sofrimento de alguem, mas aceita a doença como um desafio que o teras de enfrentar, como a tua sobrinha o diz sorri sempre para que a gente possa sorrir tambem, como a tua mana diz o Outono ja la vai e o Inverno não tarda logo passara e os dias coloridos como jardins que moostram as suas belas flores logo te encherão o coração de alegrias e sorrisos. Mais uma vez te agradeço sabes o que, e te desejo as melhoras do fundo fundo coraçao!


De mafalda-momentos a 15 de Janeiro de 2010 às 19:56
Fátima Linda
Sei que é um post muito intimo... mas é bonito demais... expressivo demais para conseguir resistir a dizer-te que te deixo o meu sorriso e como desejo que o teu volte de novo e ainda mais radioso.

Como tantas, tantas e tantas outras vezes deixaste-me emocionada demais e ao mesmo tempo que te sorrio, cresce-me água nos olhos.

Não sou mulher de fé convicta, mas sou pessoa de muita esperança e nela há uma espécie de oração que sinto e peço a tua rápida recuperação.
Como tu própria dizes... há dias assim. Às vezes são mais que apenas dias... podem ser meses... um ano inteiro... mas um dia especial virá que o teu sorriso iluminará de novo teu rosto e o rosto de todos que te são queridos.

A vida é feita de batalhas e por isso de conquistas também. Lembra-te amiga que são elas que nos fazem caminhar.

Um beijinho de boas melhoras com o meu enorme carinho
Mafalda


De Carina a 2 de Fevereiro de 2010 às 21:56
Fátima...

Tens o nome da minha mãe:) por isso só podes ser uma mulher forte, linda, decidida e determinada...
Sabes Fátima acredito no destino, acredito que nada nesta vida é por acaso... Acredito nas "provas" que temos de passar... Acredito numa força maior... que é linda... que supera tudo o que possamos passar de menos bom... Procura essa luz porque vai estar sempre em ti... Uma das melhores coisas que temos como seres espirituais dentro de carne, é a fé... Acreditas que move montanhas? Tens uma família linda e maravilhosa que te ama imensamente :) Inspira-te nesse amor e voa... voa bem alto com as tuas asas de anjo:) Muita Força da "mana" emprestada do teu mano real...


Abraço cheio de força e um beijinho gigante.... Como a força que tens....


De sandra sousa a 10 de Fevereiro de 2010 às 11:24
olá fatima!
Espero que ja tenhas voltado para tua casa!
É a primeira vez que por aqui passo, mas não podia ficar indiferente perante tanta sensibilidade, espero que recoperes bem. se precisares de mai um amiga, cá estarei.


De ** minhas estrelas ** a 3 de Março de 2010 às 11:39
Olá amiga, pelo que vejo não sou a única que 2010 não esta a correr pelo melhor.
Tenta recuperar rapido,fazes falta por cá amiga.
A gente se olhar bem lá no fundo a casos muito piores que os nossos por isso, tenta superar os obstáculos que a vida nos dá, volta com força aqui serás acarinhada e amada.
beijos doces


De Daniele a 16 de Maio de 2010 às 00:55
lindo teu blog?
que musica é esta?


De Fátima a 17 de Maio de 2010 às 14:04
Obrigada pela tua visita. A cantora é Sara Tavares e o titulo da canção é "Ponto de luz".


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 6 seguidores

.Leva-me contigo...


fg.jpg


.Segredos recentes...

. Don´t leave me...

. Cabreiro...Junto ao rio.....

. Corando...

. Para as mulheres que faze...

. Timidez...

. ...

. Quantas vezes...

. Beijo teu...

. Imperfeita...

. Saudade...

. Raio de sol...

. Imperfeições...

. Meu arco-íris...

. For you...

. Meu despertar...

. Adeus mano...

. ...

. Porque hoje é dia dos nam...

. Meu Domingo...

. Lágrimas de Seda!

. Outono...alma minha!

. Quem me dera...

. Apenas um sonho...

. Fada...

. Deus, cuida de mim...

. Meu Deus

. Devagarinho...

. Nada como o tempo...

. Homenagem...

. Quero acreditar...

. Obrigada...

. Dor não...

. Medo...

. Voltei...

. Que seja um ano feliz...

. poema

. ...

. Ternura...

. Há dias assim...

. Meu amor de papel...

. Uma noite de luar...

. Recado antigo...

. Bodas de prata 08/09/2009

. ...

. Papoila do meu coração...

. Vives em Mim

. Aprendi...

. Adeus...

. Lágrima...

. Mãe...

.Escreve-me...


.Segredos recentes...

. Don´t leave me...

. Cabreiro...Junto ao rio.....

. Corando...

. Para as mulheres que faze...

. Timidez...

. ...

. Quantas vezes...

. Beijo teu...

. Imperfeita...

. Saudade...

. Raio de sol...

. Imperfeições...

. Meu arco-íris...

. For you...

. Meu despertar...

. Adeus mano...

. ...

. Porque hoje é dia dos nam...

. Meu Domingo...

. Lágrimas de Seda!

. Outono...alma minha!

. Quem me dera...

. Apenas um sonho...

. Fada...

. Deus, cuida de mim...

. Meu Deus

. Devagarinho...

. Nada como o tempo...

. Homenagem...

. Quero acreditar...

. Obrigada...

. Dor não...

. Medo...

. Voltei...

. Que seja um ano feliz...

. poema

. ...

. Ternura...

. Há dias assim...

. Meu amor de papel...

. Uma noite de luar...

. Recado antigo...

. Bodas de prata 08/09/2009

. ...

. Papoila do meu coração...

. Vives em Mim

. Aprendi...

. Adeus...

. Lágrima...

. Mãe...